Afiliado de Sucesso

Perguntas Frequentes

Respondemos todas as suas dúvidas.

Conte conosco sempre!

Respostas

> Como atualizo meu cadastro de afiliado?


Mantenha seus dados em dia! Acesse “Minha Conta” > “Dados Cadastrais” no painel de afiliado e preencha todas as informações, incluindo dados de contato e as URLs dos seus canais de divulgação.


Fique atento aos e-mails enviador por: afiliados@hostgator.com.br.

> Como afiliado tenho descontos mais vantajosos para indicar?


Sim! Você tem disponíveis dentro do Botão “Campanhas” do menu lateral de seu Painel, links e banners com descontos exclusivos para afiliados.

> Quais serviços posso indicar como afiliado?


Dentro do Painel de Afiliados você tem diversos modelos de banners e links dos seguintes produtos elegíveis: Hospedagem de Sites, Plano Plus, Revenda de Hospedagem, VPS, Servidor Dedicado, Criador de Sites e Hospedagem WordPress.

> Como posso verificar o status das minhas vendas?


Acompanhe suas vendas no painel de afiliado:

Status de Vendas > Vendas Aprovadas: indicações que já passaram pelo período de análise e foram aprovadas. É necessário o envio da Nota Fiscal para que o pagamento seja processado. O pagamento mínimo para saque: R$200,00.

Status de Vendas > Vendas em Análise: indicações em análise por 70 a 100 dias. Após a análise, a indicação pode ser aprovada ou reprovada. Confira os requisitos na próxima explicação.

Status de Vendas > Comissões pagas: veja todas as indicações aprovadas e pagas.

> Minhas indicações serão aprovadas na sua totalidade?


Para ser aprovada uma indicação deve estar de acordo com alguns critérios:


✅A indicação deve ser um novo cliente para a HostGator;


✅O cliente deve ter adquirido um produtos elegível (Hospedagem de Sites, Plano Plus, Revenda de Hospedagem, VPS, Servidor Dedicado, Criador de Sites ou Hospedagem WordPress);


✅O cliente deve estar em dia com o pagamento da hospedagem até o final do período de análise;


✅Compras que não forem geradas a partir do link do afiliado não serão registradas pelo sistema e não geram indicação.


✅O afiliado não pode realizar compras para si mesmo ou para terceiros a partir do seu próprio link de afiliado. Compras realizadas com o mesmo endereço de e-mail do afiliado ou a partir da direção de IP na qual o afiliado tem acesso no painel de afiliado, serão reprovadas automaticamente;


✅Não serão aprovadas indicações provenientes de práticas em desacordo com os nossos termos de serviço, estas práticas incluem, mas não se limitam a: Spam para gerar mais referências para a HostGator, utilização da palavras chave HostGator e suas variações em campanhas como Pay Per click, a utilização do link de afiliados em mídia paga, a utilização de técnicas ou plugins para ocultar a origem do tráfego, entre outras.

> Estou divulgando corretamente meu link de afiliado?


Divulgar seu link da forma certa é essencial para garantir o rastreamento das suas vendas!


✅ Onde encontrar: seu link principal de afiliado fica disponível no menu principal do seu painel e segue este formato: https://www.hostgator.com.br/xxxx.html (as letras "xxxx" são simbolicas, o lugar delas é ocupado pelo número de "ID" identificação único de afiliado).

✅ Onde encontrar:Copie o link exatamente como aparece no painel e cole nos seus canais de divulgação (site, redes sociais, e-mail, etc.).

> Posso divulgar meu link em diferentes sites?


Sim. Você pode divulgar seus links/banners de afiliado no seu site/blog, inclusive nas suas redes sociais e canais de YouTube. Quanto mais lugares estratégicos você escolher, maiores são suas chances de conversão!

> Posso divulgar meu link em anúncios pagos?


Não é permitido divulgar seu link de afiliado diretamente em anúncios pagos.

🚫 Evite: Usar qualquer palavra relacionada à HostGator nos anúncios, como “HostGator”, “gator”, “promoção hostgator” e outros termos semelhantes.

✨ Boa notícia! Você pode criar campanhas de tráfego pago promovendo seu próprio site ou blog. Assim, quando os visitantes acessarem seu conteúdo, poderão clicar no seu link de afiliado de forma orgânica.

> Posso encurtar meu link de afiliado?


Sim, você pode encurtar o link como preferir, mas é essencial garantir que o rastreamento dos cliques aconteça corretamente e gere uma URL de referência.

👉Como testar: Clique no seu link de afiliado e verifique se o clique está sendo registrado no "Log de Tráfego" do seu Painel de Afiliado. Isso garante que tudo está funcionando direitinho!

> Posso divulgar meu link através de e-mails em massa?


Todas as indicações vindas de disparos de e-mails ou SPAM serão rejeitadas e/ou reprovadas por nosso sistema.

Se esta prática é confirmada, o afiliado poderá ter sua conta suspensa ou inclusive terminada dentro do Programa.

> Vou receber novas comissões quando as pessoas que indiquei comprem novos serviços ou realizem a renovação do plano?


Não, o comissionamento não é recorrente. Você recebe comissão apenas por novos clientes que compram os produtos elegíveis pela primeira vez.

> Quando é realizado o pagamento da minha comissão?



As indicações ficam em análise por 70 a 100 dias. Depois disso, são aprovadas ou reprovadas, de acordo com os critérios definidos.

Quando você atingir R$200,00 ou mais, vamos te avisar por e-mail pedindo a Nota Fiscal de serviços emitida por um CNPJ.

Os pagamentos são feitos sempre no dia 15 de cada mês (ou no próximo dia útil se cair em feriado ou final de semana).

> Não identifiquei meu pagamento na conta bancária, o que devo fazer?


Sem estresse! Só clicar no botão “Suporte” no canto superior direito do seu Painel de Afiliado e a gente te envia o comprovante de pagamento rapidinho.

> Minha pergunta não se encontra nesta lista, o que devo fazer?


Sem problemas! Você pode contar com o apoio do seu Gerente de Conta, que vai te ajudar com tudo. É só mandar um e-mail para afiliados@hostgator.com.br

Afiliado de Sucesso

® Todos os direitos reservados.